09/03/2012

SEMANA DA LEITURA



Tal como tem sido habitual nos últimos anos, o Plano Nacional de Leitura propôs a todas as escolas que organizassem atividades educativas para comemorar a Semana da Leitura 2012 que, no nosso Agrupamento, irá decorrer de 12 a 19 de Março.

Mais uma vez, o nosso Agrupamento aderiu a esta iniciativa, destinada a celebrar e incentivar o prazer de ler entre crianças e jovens.

Na Escola Básica nº 2 iremos realizar várias atividades e gostaríamos de poder contar com a participação das famílias e de amigos que tenham disponibilidade para vir à escola. Sob o lema “Cooperação/ Solidariedade”, as atividades centrar-se-ão nas horas de almoço: “À conversa com… Maria da Conceição Vicente”: apresentação de“O Diabo do Alfusqueiro”; “Partilha de Leituras”, ou seja, alunos dos 2º e 3ºciclos, professores, pessoal não docente e pais interessados irão apresentar leituras em vários géneros ao público presente na Biblioteca Escolar.

Sugerimos, pois, que venham assistir às atividades e gostaríamos também de poder contar convosco para participar com uma leitura de uma pequena história, um poema…

Aguardamos a participação da comunidade educativa nesta festa de celebração da leitura.

Em breve, disponibilizaremos o programa das atividades do Agrupamento.

0 comentários:

Enviar um comentário