06/05/2010

CONCURSO DE POESIA - "SE EU FOSSE UMA ÁRVORE"

A Equipa da Biblioteca Escolar analisou os poemas produzidos no âmbito do concurso "Se eu fosse uma árvore".
A escolha foi díficil, pois todos os poemas revelaram bastante criatividade. Contudo, destacámos aquele que, na nossa opinião, é o vencedor. Parabéns à sua autora, a aluna Débora Rodrigues do 5º E. Os restantes participantes não devem desanimar e continuar a escrever.
A Equipa da Biblioteca agradece a participação de todos.



SE EU FOSSE UMA ÁRVORE...

Se eu fosse uma árvore…

O vento nas minhas folhas batia

E eu a todos sorria.

Avistava o sol

E reparava na bela melodia do rouxinol.

Via a Natureza,

Só agora reparei na sua beleza,

E, na minha, pensei:

Sou uma árvore

Fonte de alimentação,

Pois dou frutos,

Sou um bem para a nação.

Minhas folhas de tons verdes,

Que nobreza, que aroma,

Tão denso para mim.

A sua textura é tão macia

Não desaparece, nem tem fim.

Se eu fosse uma árvore, a minha vida era assim.

Débora Rodrigues nº 3 5º E

0 comentários:

Enviar um comentário