29/05/2011

VISITA DA ESCRITORA Mª DA CONCEIÇÃO VICENTE AO AGRUPAMENTO

Na semana de 16 a 20 de Maio, os alunos dos 3º, 4º e 5º anos receberam a visita da escritora Maria da Conceição Vicente.

Os alunos tiveram o privilégio de ouvir, na voz da própria autora  do livro "Histórias assim e a sério", um dos contos, como forma de os motivar para a leitura integral da obra.
Um dos contos preferidos dos alunos foi "A cabra", de personalidade vincada, que põe "os pontos nos is" e que mastigou uma folha repleta de números:

"- Que refinadíssima cabra! Rasparta a chiba!" (Histórias assim e a sério, p.49)

Na Biblioteca Escolar, os alunos do 5º ano tiveram, ainda a possibilidade de colocar diversas questões à escritora Maria da Conceição Vicente, satisfazendo a sua curiosidade não só sobre a mesma, mas também sobre as suas obras. Para concluir, os alunos do 5º C presentearam a escritora com um pequeno momento de rap, uma adaptação do conto "Para sentires o gato, calça-lhes uns sapatos", elaborada nas aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação da professora Lisete Pais.
Para agradecer a disponibilidade e simpatia da escritora Maria da Conceição Vicente, o Director do nosso Agrupamento, professor Armando Pereira, encerrou a actividade, oferecendo -lhe uma lembrança.
 
 
 
Para saberes mais sobre "Histórias assim e a sério", podes consultar aqui.
Visita, também, o blogue da escritora Maria da Conceição Vicente, Entre páginas.

0 comentários:

Enviar um comentário