06/01/2011

CONCURSO DE POSTAIS DE NATAL


"Por um ambiente e saúde melhores"


A Biblioteca Escolar, em articulação com o Departamento de Línguas, Eco-Escolas e Projecto de Educação para a Saúde, promoveu o concurso de postais de Natal: "Por um ambiente e saúde melhores".
O concurso, destinado a todos os alunos do Agrupamento, pretendia promover a utilização da Língua Portuguesa e línguas estrangeiras, estimulando a imaginação e a capacidade criativa dos alunos. Paralelamente, procurou-se fomentar hábitos de vida saudáveis e a educação ambiental numa lógica de preservação da natureza e dos recursos do planeta. Neste sentido, os alunos deveriam elaborar postais com recurso a materiais reutilizáveis, contendo mensagens sobre hábitos de vida saudáveis.
A adesão dos alunos (desde o pré-escolar ao 3º ciclo) foi bastante significativa e toda a comunidade pôde apreciar os trabalhos que estiveram expostos na entrada da Escola Básica nº 2 durante a última semana de aulas do 1º período. Coube à Equipa da Biblioteca Escolar seleccionar os postais que cumpriam os critérios enunciados no Regulamento. Feita a selecção, os postais foram expostos na biblioteca e serão sujeitos a votação por parte de toda a comunidade escolar.

As dinamizadoras do concurso convidam toda a comunidade escolar a visitar a exposição e votar nos postais preferidos, para eleger o melhor postal por ciclo.

Exposição de todos os postais

0 comentários:

Enviar um comentário