13/12/2010

"COMO AJUDAR OS SEUS FILHOS A FAZEREM-SE LEITORES"

No passado dia 10, pelas 21h, decorreu na Biblioteca Escolar a acção de sensibilização "Como ajudar os seus filhos a fazerem-se leitores" dinamizada pela professora Maria da Conceição Sousa Vicente.


Perante uma plateia constituída por algumas dezenas de pais e docentes, a professora/escritora Maria da Conceição Vicente procurou explicitar o conceito de leitura, alertando os presentes para a importância deste acto para o desenvolvimento da criança e para o seu sucesso escolar.

A palestrante sugeriu algumas estratégias de actuação por parte dos pais no acompanhamento dos seus educandos de forma a favorecer o desenvolvimento das suas competências de leitura.

A apresentação da acção foi seguida de uma troca de impressões entre a palestrante e alguns dos pais presentes com o objectivo de clarificar algumas dúvidas que ainda persistiam ou de expor alguma situação mais particular.

Os presentes consideraram a sessão bastante positiva, salientando a importância de acções deste género para sensibilizar os pais para a importância da leitura.

Após a sessão, os pais presentes foram convidados a assistir à abertura da Feira do Livro, mostrando bastante interesse pelas obras seleccionadas para este evento. Puderam, ainda, adquirir as obras da palestrante Maria da Conceição Vicente que, gentilmente, as autografou.


0 comentários:

Enviar um comentário